11 de agosto de 2014

Nada De Ser Inseguro

Oi pessoal! Tudo bem?? Hoje é aquele dia que eu só tenho vontade de escrever, sabe?? Então bora lá!? 

Na minha última aula de português o assunto foi insegurança. Discutimos sobre vários aspectos do tipo: o que significa para nós; quando sentimos; o que fazemos a respeito e várias outras coisas. Então fiquei pensando sobre esse assunto e meu conceito sobre ele começou a mudar, na verdade eu nunca tinha parado para pensar direito. Então vou falar, ou melhor, escrever por partes.

A primeira pergunta que meu professor fez foi o que significava insegurança para nos. Nessas horas sempre tem aquela pessoa, que para colocar um pouco de humor na aula, levanta a mão e responde: "Insegurança é quando não temos segurança". kkkk Realmente está certa, mas será que essa resposta não seria mais adequada: "Insegurança é quando não nos sentimos seguros para tomar alguma decisão, temos medo do que os outros vão pensar ou falar sobre você". Sabe... essa definição talvez não seja a certa, mas é o que alguns colegas disseram e agora é o que eu acho sobre esse assunto. É incrível como uma aula de 50 minutos, um professor super legal, vários amigos que você adora discutem juntos e não sabem a diferença que isso pode dar nas nossas vidas. Mesmo esse assunto parecendo ainda monótono para mim, mudou bastante o modo de olhar para ele.

Quando você se sente insegura?? Você já parou para pensar nisso?? Eu ainda não tinha parado, e fiquei impressionada como ficamos inseguros e nem nos damos conta disso. Algumas pessoas se sentem insegura quando alguém fica encarando (na minha opinião temos que dar uma encarada de volta kkk); na hora de comprar uma roupa diferente, com medo do que os outros vão pensar; na hora de ter novas experiências ou fazer algo novo. Viu como são muitas coisas e a gente nem repara que sente!? 

Vamos para a próxima pergunta! O que você faz a respeito?? Essa pergunta me deixou frustada sabe... não fazemos nada a respeito, ainda colocamos o que os outros vão pensar acima de tudo. Porquê fazemos isso?? Isso é uma atitude boba, esse sentimento é bobo, não temos que deixar que os outros decidam o que devemos fazer, comer ou vestir. Temos que pensar na gente, não devemos nos sentir inseguro por causa disso.

Então as últimas perguntas são pra vocês: O que você pensa sobre a insegurança? Você vai continuar agindo assim??






♥ XOXO ♥

       ♥ Este post foi feito por: Lívia ♥

2 comentários:

  1. Olá, Lívia!!!
    Li seu texto sobre "insegurança" e achei muito bacana, muito madura e muito esclarecedor!!! Realmente a insegurança é algo que está sempre conosco e, muitas vezes, o novo - realmente- nos deixa meio atônitos, mas em algumas situações devemos encarar nossos medos, nossas inseguranças, pois a vitória sempre vem!!!

    Parabéns pelo que você tem produzido por aqui no Blog!!!
    Um grande abraço e fica com DEUS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Realmente é um assunto legal de escrever! E obrigada mais uma vez pela força que você tem dado para blog...

      ♥ XOXO ♥ Lívia

      Excluir