19 de janeiro de 2015

42 - A História De Uma Lenda


Olá pessoal! Tudo bom? Como as férias estão aí, vou indicar um filme para vocês, só que diferente do jeito dos posts que eu faço normalmente! Bora conferir?!



Eu simplesmente amei esse filme, porque envolve vários assuntos em um só filme além de ser muito inspirador (que vocês sabem que eu nem gosto, amooooo kkk). O filme se chama 42 - A História de uma lenda e é baseado numa história real! 

O filme fala  sobre Jack Roosevelt Robinson, vulgo Jackie Robinson. Jackie é um homem negro que jogava Beisebol. O filme conta sobre mais ou menos na época de 1947, que foi criada A Liga de Beisebol Americano, quatro anos depois da Guerra Civil (quando a gente fala de um filme mais antigo algumas pessoas não gostam, mas é um filme bem moderno feito nos dias de hoje) onde no beisebol americano existia a "linha de cor", ou seja, homens brancos não jogavam com negros, mulheres e homens brancos não frequentavam o mesmo banheiro, jornalistas negros não podiam ficar no mesmo lugar que os brancos e assim vai. Nessa época os jogadores negros tinham suas próprias ligas, até que Jackie entrou para Montreal Royals, com a ajuda de sua mulher, que sempre o apoiou, foi para uma liga ainda maior a Brooklyn Dogers, onde jogou sua primeira partida dia 15 de abril de 1947. Jackie usava camisa número 42, que depois nunca mais foi usada a não ser todo dia 15 de abril por todos os jogadores de todas as ligas que é chamado de Jackie Robinson Day!

Gostei muito desse filme e como a Fani (de Fazendo Meu Filme, livro) dei 5 estrelinhas! kkkk É um filme muito legal para a gente entender de um jeito divertido como as coisas aconteceram. Mostra com muita clareza como o racismo era naquela época e como os negros se punham diante disso. Achei muito legal ter mostrado no filme também que independente de tudo, de todos os obstáculos por maiores que pareçam nunca tem o poder de acabar com nossos sonhos, que devemos lutar para conseguirmos o que queremos!, porque podemos estar perdendo oportunidades na nossa vida e não é sempre que temos uma segunda chance! 

Gente esse filme está super indicado então, espero que vocês gostem muito e se inspirem nele! Alguém aí já assistiu? Mil beijos galerinha 


♥ XOXO ♥

       ♥ Este post foi feito por: Lívia ♥







Nenhum comentário:

Postar um comentário