26 de janeiro de 2015

Livros: Uma Parte Da Nossa História ♥


Oi pessoal! Tudo bom com vocês? Não sei vocês, mas eu amo ler e o post de hoje é sobre esse meu mundinho da leitura! 

Algumas pessoas não gostam de ler. Você pode ser uma dessas pessoas, mas cheguei a conclusão que as pessoas que não gostam de ler normalmente nunca deram a oportunidade de ler o livro sem obrigação, sem ser para escola e realmente os livros da escola são muito chatos, nem eu que sou apaixonada por livros gosto de ler livros da escola e isso faz as pessoas pensarem que todos os livros são assim. Os livros da escola são necessários para nossa vida e os livros que nós mesmos escolhemos para ler é uma diversão. Eu já pensei assim, até meu vô me dar um livro da Paula Pimenta e me apaixonei, me encantei por esse universo que até então era completamente desconhecido para mim.

As vezes fico tão apaixonada por livros, que tenho vontade de comprar todos os da loja. E quando alguém te pede um deles emprestado? Pode parecer um pouco egoísta da minha parte, mas eu detesto emprestar meus livros. Empresto só para as pessoas que eu sei que são apaixonadas por livros como eu e que terão o mesmo cuidado. kkkk É que quando ganhamos um livro nos apegamos a ele, porque ele começa a fazer parte da nossa história. Você pode ter ganhado um livro de alguém ou ter comprado por conta própria, mas você sente um amor inexplicável por ele, talvez pela pessoa que te deu seja especial para você ou por você ter se identificado com a história. Não sei se vocês entenderam, mas acho que algumas pessoas vão se identificar.

Um livro ele pode te levar a lugares que você nunca imaginou; pode mudar seu jeito de pensar, agir; pode até mesmo te ajudar em momentos difíceis e talvez seja por isso que sou tão apaixonada por eles. Tento ler o máximo que posso e aprendo muito com os meus livros e até mesmo construo sonhos com eles (um dia quero ter tipo uma mini biblioteca na minha casa kkk).

 Livros são tudo de bom, mas como um dia a minha escritora favorita disse: "Nenhum livro é melhor do que a própria vida". Apesar de ler muito (amo, amo e amo) tento levar esse lema para minha vida. Quero viver história tão legais  e tão apaixonantes quanto as dos meus personagens prediletos e quem sabe um dia escrever o livro baseado nas minhas aventura? (também é um sonho!! ♥)

Gente vou deixar dicas dos livros que mais me inspiram. Bora conferir?!



Vocês já sabem que eu sou apaixonada pelas histórias da Paula Pimenta, mas esse foi um dos livros dela que mais me inspirou. É um livro de crônicas que foi lançado a pouco tempo e a cada crônica mudava meu jeito de pensar sobre um assunto, ou começar a ter mais opiniões sobre alguma coisa. Então está super recomendado! Alguém ai já leu?




Eu simplesmente amei esse livro (Não se apega não). Quem escreveu foi a Isabela Freitas e ela é muito engraçada. Muito mesmo. Eu quero dizer M-U-I-T-O (deu para entender, né! kkkk). É um livro que fala sobre relacionamento, mas nos ensina que acima de tudo temos que ter amor próprio. Gostei muito! 




Gente eu não resisti e tive que indicar esse livro! É outro livro da Paula Pimenta e se chama Minha vida fora de série. Eu amei esse livro e um dos motivos foi porque foi esse livro que meu vô me deu e me fez gostar de leitura (créditos a minha vó que também leu comigo kkk). A história é sobre uma garota chamada Priscila e na 1º temporada da série Priscila tem que se adaptar na nova cidade e a lidar com seus sentimentos. Amo esse livro! ♥


Galera o post fica por aqui e eu espero que tenham gostado, porque eu amei ♥! kkk  Beijo grande! 


♥ XOXO ♥

       ♥ Este post foi feito por: Lívia ♥



2 comentários:

  1. Ola! É tão bom ler estou lendo o resgate do tigre é incrível, muito legal ter amigas postando juntas! gostei muito do cantinho de vcs! beijokas!!!!
    ❤😉
    http://superdicasdagaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! Tudo bom com você? Também sou amante da leitura (vc já deve ter percebido kkk) e estou lendo também a série de livros "A Maldição do Tigre" que estou simplesmente apaixonada. Assim que eu terminar de ler a série inteira pretendo falar sobre ele aqui no blog! <3 Que bom que vc gostou do nosso blog e sim é mt legal postar com as nossas amigas! kkk Continue conferindo os posts aqui do blog! Beijão Lívia <3

      Excluir