8 de junho de 2015

Lenços S2

Olá meninas, tudo bem? O inverno está aí e os detalhes compõem totalmente o look, né?! Por isso o post de hoje é sobre lenços, que além de esquentar deixam o look mais legal! Bora conferir?!




Lenços estampados deixam o look mais alegre, você pode usar em uma roupa mais neutra, pode fazer um mix de estampas e deixar mais do seu jeito, estampas com animal print vão vir com tudo nesse inverno!




Normalmente, quando usamos lenços nem pensamos em colares, mas pode ficar super legal se você combinar as cores! 




Os florais deixam o look mais delicado, é legal usar com cores neutras, como: rosa, azul claro, bege... e também com colares!




Lenços ficam lindos com vestidos, você pode usar com um casaco mais pesados ou simplesmente brincar com as cores!





O legal é usar a criatividade, então use o lenço de jeitos diferentes!






Use também lenços coloridas para deixar o look mais cool, as estampas étnicas, por exemplo, são bem coloridas e diferentes e continuam em alta no inverno!  



Então é isso meninas! Espero que tenham gostado do post! Beijos



 ♥ XOXO ♥

      ♥ Este post foi feito por: Lívia ♥ 







2 comentários:

  1. A história desta peça é antiga. À época da chegada da família real portuguesa no Brasil, por exemplo, eles eram usados na cabeça pela futura rainha Carlota Joaquina, por causa de uma infestação de piolhos que, inclusive, a obrigou a raspar a cabeça. Tempos depois, portuguesas e espanholas já marcavam seu visual usando lenços bordados na cabeça e caídos nos ombros, enquanto os franceses optaram por modelos menorzinhos amarrados no pescoço, fazendo com que a über marca Hermès se consagrasse com seus lenços quadrados estampados feitos de seda.

    Na Portugal do século XVIII, as mulheres bordavam lenços para seus amados que podiam, ou não, usá-lo como sinal de compromisso. Depois, na década de 70, eles foram novamente usados como uma maneira de se comunicar, servindo como uma espécie de código que, de acordo com a cor escolhida e do bolso onde era usado, sinalizava quais eram os interesses daquela pessoa na hora de se relacionar.


    A verdade é que os lenços e echarpes nunca saíram de moda – e nunca vão sair. O que muda basicamente são as estampas e os jeitos de usar.

    Recentemente, no inverno de 2008, o modelo keffiyeh - usado há séculos pelos homens do Oriente Médio na Jordânia, Palestina e Arábia Saudita - ganhou as passarelas e as ruas mundo afora enrolado no pescoço em formato triangular (de maneira que as pontas ficavam penduradas no colo) e foi tão usado que até cansou!

    Seja resgatando os usos tradicionais da peça ou inventando uma nova moda, sempre é hora de experimentar quando se fala neste acessório tão essencial e multiuso, e a boa notícia é que eles podem ser usados com várias peças: de camisas e blazers a vestidos e camisetas, mas é importante ter atenção na hora de combinar estampas e, no caso das três versões que você viu aqui, evitar os modelos feitos com franjas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal ver que uma peça simples já é usada a tanto tempo e já teve vários significados e formas! Obrigada por contar um pouco sobre esse acessório! Bjos Lívia

      Excluir